Comitê de ética em pesquisa humana

O Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos do Núcleo de Medicina Tropical da Universidade Federal do Pará é uma entidade colegiada independente, interdisciplinar, normativa de caráter consultivo, deliberativa e educativa, com o objetivo de defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade. Cabe também a este Comitê contribuir para o desenvolvimento da pesquisa dentro dos padrões éticos no âmbito de sua competência.

As deliberações do colegiado que compõe o comitê são fundamentadas na Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS) Nº 466/12 que incorpora, sob a ótica do indivíduo e das coletividades, os referenciais básicos da Bioética: beneficência, não-maleficência, justiça e autonomia, de modo a assegurar os direitos dos participantes de pesquisa.

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira de 8h às 13:00h.
Endereço: Núcleo de Medicina Tropical, 1o andarAv. Generalíssimo Deodoro, 92 – Umarizal CEP 66.055-240 Belém – PA.
E-mail: cepbel@ufpa.br

sites_folder_256 www.cepnmt.ufpa.br